segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O simples da vida!

Vivo num eterno embate nesse mundo capitalista, de trabalho incessante, de pessoas me cobrando onde quer que eu vá! Por um lado não me vejo vivendo em um mundo diferente desse, mas por outro a vida vai me apresentando pessoas que resolveram viver os planos que Deus tinha pra eles, e num passe de mágica(nem pensem que esse passe de mágica foi do dia pra noite, ok!) seus sonhos começam a se realizar.

Ás vezes fico me perguntando o por que de tudo isso. Por que somos cobrados a construir um patrimônio material logo após nos tornarmos adultos? Por que somos cobrados a comprar carros, apartamentos, guardar dinheiro na poupança, diversificar investimentos? Por que nossa sociedade foi educada a viver acumulando bens? E por que eu não poderia destoar de tudo isso e fazer o que eu quiser da minha vida, do meu dinheiro?

Não pensem que somente pessoas que estão ao meu redor estão me cobrando tudo isso, o pior dessa história é que a cobrança maior vem de mim mesmo. Vivemos numa sociedade em que somos obrigados a consumir e não dividir. Por isso, quando surge uma situação de partilha, temos uma dificuldade imensa de vivê-la. Temos dificuldade de nos partilhar, ou seja, de nos doar. Chegamos num ponto que nos queremos somente para nós mesmos. Chegamos num ponto que só queremos utilizar nosso tempo para nós mesmos, e quando o doamos para nosso irmão, muitas vezes não fazemos com a verdade necessária para ser satisfatório. Eu não fujo desse grupo, faço parte dessa sociedade junto com vocês.

Amigos, pouco a pouco venho percebendo que o segredo da vida é a simplicidade, que a nossa boa convivência é o que fica na lembrança. Cuidado ao desferir palavras, elas podem machucar. Cuidado ao não falar, você pode gerar uma dor imensa a quem precisava ouvir. E todos os dias ao acordar, peça para Deus guiar seu tempo, purificar seus pensamentos, agraciar suas palavras e iluminar suas atitudes. Tudo isso para preservar nossos relacionamentos, o resto vira pó! Valorize as coisas simples da vida, a amizade é uma delas.

E pra finalizar, uma das minhas prediletas de Gabriel O Pensador:

"Amizade de verdade é semente bem plantada e forte, é semente bem plantada, que floresce nas melhores e piores condições, principalmente nas piores. E da mesma maneira que não existe amor sem perdão, não existe amizade sem a convicção de que é preciso continuar, é preciso continuar, apesar de tudo é preciso continuar confiando pra não endurecer como as cidades. Nem tudo é consumo, nem tudo é lobby, nem oportunidade, de usar as pessoas em busca de alguma recompensa. Amizade é semente que eu rego, amuleto que carrego e alimenta minha crença, de que a força dessa cumplicidade, é o que faz a diferença."

UM FORTE ABRAÇO AMIGOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário