segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Considerações atrasadas sobre o Natal

Olá amigos! Estou aqui hoje, em casa, nessa segunda feira pós Natal. Esse ano foi meio estranho né, chegou o final de semana, a véspera do natal foi num sábado, domingo foi a ceia e segunda feira já estávamos trabalhando novamente. E que venha o ano novo, que será a mesma coisa!

Essa combinação acima é péssima por vários motivos. Um deles é que descansamos pouco, outra é que temos pouco tempo para festejar. Vou abordar nos próximos parágrafos uma dessas desvantagens: O POUCO TEMPO QUE TEMOS PARA ASSIMILAR O QUE É O NATAL!

Acabei de vivenciar uma situação muito chata e desgastante, discussão com uma pessoa querida! E o pior, por motivos mínimos. Após a discussão, na qual fiz o máximo para acabar logo, engolindo muitas palavras, percebi o quão triste se torna a vida de uma pessoa quando ela se fecha no seu mundo. Mundo esse criado por ela somente com as pessoas, lugares e situações que a mesma acha importante. Ela endurece seu coração e esquece o grande plano que Jesus(que acabou de renascer para nós) nos prometeu. Quando alguém se fecha para seus próprios interesses, deixa de lado o seu lado servidor, diante disso ela deixa de ter a fantástica sensação de satisfação após um ato de bondade, de servir o irmão. Ela com certeza não conseguiu assimilar o significado do Natal nesses dois dias, pois a boa convivência com o próximo é um dos valores cristãos.

Jesus Cristo foi o maior exemplo de líder servidor, inclusive foi citado por diversos autores(de livros não religiosos), e gerou uma revolução incrível na sua época ao pregar o "servir aos pobres". Desde sua morte e ressurreição ele se manifesta nos miseráveis, indigentes e desprezados pela sociedade. É por isso que devemos servir a eles, pois nos aproximamos do Salvador, do Senhor Jesus, do Menino que renasceu nesse ano e novamente nos deu a oportunidade de nos voltarmos verdadeiramente à Ele. Deus não quer filhos que ficam em cima do muro, Ele quer seguidores íntegros, pois a verdadeira felicidade está Nele!

Portanto irmãos, o melhor conselho que posso dar a vocês é: "SEJAM FELIZES", mas nunca se esqueçam que a felicidade real está em Deus!!!

_++_UM FORTE ABRAÇO NATALINO EM TODOS VOCÊS_++_

Um comentário:

  1. Oi,
    Parabéns p/ blog!
    Não uma jovem nem sou uma crismanda, kkkkk
    sou alguem que estará sempre p/ aqui lendo seus escritos, partilhando suas idéias e torcendo p/ Voce.
    Ser catequista de crisma é uma arte, é um desafio, pois os jovens e adolescentes são vasos vazios, sedentos de Deus. Vasos nas mãos do Oleiro, e Voce o responsável por eles.
    Seja forte, não desista!
    Feliz 2012, com muitas bênçãos de Jesus e Maria!

    Um grande abraço! Toninha - CNSD

    ResponderExcluir